English | Español
CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA
E MUITAS OUTRAS INFORMAÇÕES

NOSSA HISTÓRIA

O BSOP é uma série de torneios esportivos de poker realizada no Brasil desde 2006. Chegando a sua décima temporada, o BSOP se consolida como o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 3.866 participantes em torneio da sua etapa de final de 2015, e com esta marca, alcançava o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O BSOP é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e em algumas das maiores capitais do país.

TEMPORADA 1 (2006) - O BSOP surgiu em 2006 como uma ideia nunca antes vista no Brasil: um torneio no formato deep stack, com blinds mais longos, e buy-ins acima de R$1.000. Além disso, a proposta era ser um torneio itinerante, visitando belos destinos do país e proporcionando ao público de diversos estados uma experiência fantástica. Naquela primeira temporada, o torneio teve uma média de 60 participantes por etapa e, ao final da temporada, Leandro Brasa foi o líder do ranking anual, sendo o primeiro Campeão Brasileiro de poker da história.

TEMPORADA 2 (2007) - A temporada 2007 trouxe muitas novidades como novos destinos e a melhoria da estrutura para os participantes. O público cresceu e uma cena inédita aconteceu no início do ano: o paranaense Sergio Brun fez três heads-ups seguidos, nas três primeiras etapas. Assim, conseguiu uma grande vantagem em pontuação, o que lhe deu tranquilidade para administrar o campeonato e sagrar-se o Campeão Brasileiro de 2007.

TEMPORADA 3 (2008) - O ano de 2008 trouxe para o BSOP uma média de mais de 100 participantes por torneio. Novas cidades foram adicionadas ao calendário e, desta vez, foi o paulista radicado em Santa Catarina, Claudio Baptista, que superou todos os concorrentes e conquistou o tão cobiçado bracelete de prata, entrando para o hall dos Campeões Brasileiros.

TEMPORADA 4 (2009) - Em 2009 o BSOP quebrou, etapa após etapa, o seu próprio recorde de público. No Rio de Janeiro, em setembro, 641 participantes transformaram o BSOP no maior evento de poker da América Latina. Mantendo uma regularidade expressiva durante a temporada, Marco Marcon, do Paraná, conseguiu pontuação suficiente para ultrapassar seus concorrentes e recebeu o título de Campeão Brasileiro de poker em 2009.

TEMPORADA 5 (2010) - A temporada 2010 seguiu em uma crescente e já na abertura quebrou o recorde de participantes, em São Paulo, com 788 jogadores. O número de participantes foi crescendo em cada cidade por onde o BSOP passou, com novo recorde quebrado em Curitiba, de 794 jogadores. O limite de 800 jogadores chegava perto, e a maior de todas as etapas ainda iria fechar a temporada: a etapa final do BSOP, de novo em São Paulo, bateu o teto de 1.000 jogadores. Foi nesta etapa final que conhecemos o Campeão Brasileiro 2010, o carioca André Doblas.

TEMPORADA 6 (2011) – A sexta temporada do BSOP teve novamente torneios marcantes e, pela primeira vez, a vitória de um estrangeiro em uma etapa. A grande etapa final da temporada, chamada pela primeira vez de “Million”, teve a premiação garantida de R$ 1 milhão de reais e o field histórico de 1446 jogadores (recorde). O Campeão brasileiro foi o paraibano Flávio Reis.

TEMPORADA 7 (2012) – A temporada 2012 passou novamente por destinos conhecidos do público e retornou ao nordeste para uma belíssima etapa em Fortaleza. O encerramento do ano reuniu 1612 competidores em São Paulo e coroou o paulistano Leonardo Martins como o grande campeão do ano.

TEMPORADA 8 (2013) – Este foi um ano especial para o poker no Brasil. Com a volta do BSOP para a televisão e a presença do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo na abertura do BSOP Millions, a modalidade se consagra cada vez mais como uma paixão nacional. O BSOP Millions deste ano fechou a temporada com o field de 2400 participantes. O Campeão brasileiro foi duplamente premiado pelo ranking geral e de PL Omaha: o paulistano Fernando Groww.

TEMPORADA 9 (2014) – Em mais um ano de crescimento considerável, o BSOP passou por alguns dos melhores destinos turísticos do país e fez um triunfal retorno à capital federal. O torneio em Brasília foi emblemático com um field beirando os 1000 participantes. No final do ano, o BSOP Millions reuniu fields recordes com 2749 jogadores no main event e 2930 em seu torneio de abertura. O Campeão Brasileiro foi o paulista radicado em Santa Catarina, Rodrigo Garrido. Fernando Groww conquistou o bicampeonato brasileiro na modalidade PL Omaha.

TEMPORADA 10 (2015) – O ano de 2015 manteve o ritmo de crescimento do poker no Brasil, com a média de participantes a cada etapa subindo a uma taxa superior a 25%. A série passou por tradicionais destinos como Balneário Camboriú e Rio Quente, e viu um número impressionante de profissionais consagrados ganharem diversos torneios. A última etapa, o BSOP Millions, mais uma vez esmaga os próprios recordes atraindo 3.866 competidores para o evento de abertura e 3.457 no Evento Principal. O campeão brasileiro de poker foi ninguém menos do que o respeitado profissional João Bauer. Já o título da temporada de PL Omaha ficou com Rafael Caiaffa.

Temporada 11 (2016) – O cenário econômico do Brasil trouxe uma temporada com números mais modestos, porém, ainda assim, muito emocionante. Neste ano a disputa pelo ranking brasileiro foi uma das mais disputadas que já se viu e acabou coroando Rodrigo Caprioli como o Camepão Brasileiro de Poker, um dos profissionais mais conhecidos e antigos do país. A modalidade de Omaha também trouxe um nome de enorme respeito entre os profissionais, coroando Eder Campana como o campeão do ano.

Temporada 12 (2017) - Pela segunda vez em sua história, a temporada do BSOP não teve início em São Paulo, começando em Punta del Este. Campeão do Main Event no Uruguai, Marcelo Mesqueu se manteve no topo do ranking pela maior parte de 2017, mas viu Affif Prado assumir a liderança no último dia do BSOP Millions e se tornar Campeão Brasileiro de Poker, enquanto Mesqueu faturou o ranking de Pot Limit Omaha. No Millions, o sul-mato-grossense Saulo Sabioni venceu o Main Event e começou a escrever sua incrível história na série.

Temporada 13 (2018) - Em 2018, o BSOP bateu recordes, contando com números impressionantes e um feito histórico. Vencendo a etapa de Natal, Saulo Sabioni se tornou o primeiro jogador bicampeão do Main Event da série. Além disso, pela primeira vez o BSOP chegou à Argentina, com a etapa realizada em Puerto Iguazú. Em um BSOP Millions marcado pelos gigantescos fields, Leocir Carneiro venceu o Evento Principal, e Saulo alcançou a consagração máxima ao se tornar Campeão Brasileiro de Poker. José Carlos Latorraca faturou o ranking de Pot Limit Omaha, enquanto José Arenstein terminou no topo do estreante ranking de Mixed Games.

BSOP » PATROCÍNIO

O Brazilian Series of Poker - BSOP ® é marca registrada da Stack Eventos Esportivos S.A. - Todos os direitos reservados.

Todas as marcas ou imagens apresentadas neste site são registradas e seu uso foi autorizado para o BSOP.
Reprodução proibida para fins comerciais.

O atendimento do BSOP funciona de segunda a sexta das 10h as 18h no bsop@bsop.com.br.