Insano. É a palavra que melhor define o início de dia do BSOP São Paulo. Dos 1.398 jogadores inscritos, apenas 333 sobreviveram aos primeiros dez níveis de blind e avançaram para o Dia 2 da competição. Apesar de não garantirem a premiação mínima, o ritmo de eliminação foi alucinante.
Foram necessários apenas três níveis de blinds para o field ser reduzido para 210 jogadores e o hand for hand ser anunciado. Seguindo o ritmo do dia, foram necessárias apenas seis mãos para os últimos eliminados serem conhecidos e todos entrarem no dinheiro.
A sequência de eliminação foi tão intensa que dois jogadores acabaram dividindo a premiação mínima de R$ 4.160, a primeira faixa de premiação. Tainá Lima e Thiago de Camargo se despediram do torneio no mesmo momento, e foram o bolha do torneio.
A ação aconteceu nos blinds 2.000/4.000 com big blind ante, Tainá deu raise para 12.000 fichas, no button, e foi pago por Geraldo Magela, logo à esquerda. O flop foi 284, sendo duas cartas de espadas. O small blind liderou 35.000 fichas e a jogadora foi all in de 40.000.
Após a ação de todas as mesas se encerrarem, a jogadora mostrou KK contra 96s, com o flush draw. Logo no turn trouxe um J, sendo a terceira de espadas, completando o flush do jogador com mais fichas. Um 9 no river foi mera formalidade.
Na outra mesa, Pedro Madeira aumentou para 8.000 do button e foi pago apenas pelo button. O flop foi 962, com duas cartas de paus, Thiago liderou all in e foi pago. No showdown, o short stack possuía vantagem com 63 contra AQ. Entretanto, um A no turn deu vantagem para o chip leader da mão. A carta do river foi um 9, confirmando a queda do competidor.
Vale lembrar que o grande campeão do Main Event do BSOP São Paulo irá embolsar a bagatela de R$ 575.000. Entre os grandes nomes que seguem na busca pelo título estão Leonardo Rizzo, Thiago Tsukamoto, Diego Falcone, Gabriela Lozove e Guilherme Schreiber.