O início da temporada 2024 do BSOP (Brazilian Series Of Poker), realizada em São Paulo, foi recheada de mãos marcantes. Entretanto, nenhuma ação marcou mais a comunidade que o fold de Hemogenes Gelonezi na mesa final do High Roller Championship, com a entrada custando R$ 25.000.
Possuindo QQ, o empresário levou os espectadores da transmissão ao delírio com o fold. Após dar raise das posições iniciais. O jogador viu o profissional Daniel Almeida pagar, mas o cipriota Andreas Tomazou, chip leader da mesa final, 3betou. Ao retornar ao agressor inicial, ele foi para a 4bet e foi surpreendido com uma 5bet.
Tendo o segundo maior stack entre os oito finalistas, o jogador pensou por um longo período. Após gastar oito cartões de time bank, o paulistano acabou escolhendo o fold. Os espectadores ficaram incrédulo com a ação e puderam ver que o adversário possuía AKs.
Relembre como foi a mão no BSOP São Paulo:
A ação aconteceu nos blinds 10.000/25.000 com big blind ante, em middle position, Hemogenes deu mini raise e foi pago por Dan no cutoff. Chegando no big blind, o jogador 3betou para 165.000. Retornando para o agressor inicial, o competidor 4betou para 425.000.
Após fold do terceiro jogador envolvido, Andreas voltou a fazer um aumento. Agora de 1.865.000. Tendo ainda 2.655.000 fichas para trás, o empresário começou a pensar. Foram mais de quatro minutos até escolher o fold. Ambos os jogadores deram showdown da mão e um dos finalistas usou o coelho, que dá a possibilidade de ver as cartas que iriam bater no board. Hemogenes segurava QQ contra AKs. As cartas seriam 2338J, que daria o pote para o brasileiro.