Luzia Serafim foi para o BSOP Summer com um simples objetivo: conquistar um troféu do maior circuito de poker da América Latina. Entretanto, a competidora não só alcançou o pódio, como foi além e saiu da abertura da temporada com a liderança do ranking Jogadora do Ano após alcançar duas mesas e um terceiro lugar no Last Chance DeepStack.
Junto com os dois resultados, a competidora do interior de São Paulo também alcançou um ITM no Super 500, finalizando a etapa com 567,60 pontos. “Que experiência incrível e única!”, festejou a campeã. “Nunca tinha chegado a duas mesas finais em um mesmo evento. Fiquei muito feliz com os resultados. Embora o 1º lugar não tenha vindo, meu objetivo era voltar dessa etapa com um troféu, e consegui alcançá-lo”.
A jogadora falou que o resultado não veio por acaso. “Eu não tinha essa expectativa da liderança, porém durante os últimos seis meses tenho me dedicado muito aos estudos, e a dedicação me levou ao resultado dessa etapa”.
Luzia seguiu falando sobre o ranking Jogadora do Ano do BSOP. “Acho essa disputa super saudável e ela incentiva ainda mais as mulheres a participarem dos eventos. Com um ranking exclusivo para elas o número de competidoras em todos os eventos só tende a aumentar”.
A classificação entre as mulheres foi a que mais teve alternância ao longo de toda a temporada 2025, foram quatro líderes até Lúcia Risson assumir a liderança durante o BSOP Millions e conquistar o título. Após a primeira etapa, Luzia possui apenas 92 pontos de vantagem para Paloma Amorin e 135 para Isabella Oliveira. E a atual número 1 crê que o equilíbrio permanecerá na atual temporada. “Acredito que tem um volume de jogadoras com muito potencial, e a disputa de 2026 será bem similar a 2025, com muita alternância, sendo decidida apenas na última etapa”.
Além dos bons resultados, a líder da classificação também exaltou toda a estrutura do BSOP Summer. “O BSOP Summer foi sem dúvidas a melhor etapa que já participei! Consegui aproveitar cada momento, participei de todas as atrações, e pra completar joguei muito. Resumindo: simplesmente perfeito”.
Para encerrar, Luzia Serafim falou sobre o que representaria conquistar o ranking Jogadora do Ano do BSOP. “Significaria o meu maior feito no poker, a concretização de um verdadeiro sonho. Para que esse objetivo se torne realidade, vou continuar me dedicando cada vez mais e, claro, participando de todas as etapas”.











