De aposentado a líder do Jogador do Ano de Omaha do BSOP: conheça Alex Manzano

Ano passado, o craque faturou um feito inédito para o esporte em seu país.
Alex Manzano se afastou do poker nos últimos anos

Depois de sete anos aposentado do poker, o chileno Alex Manzano foi para Las Vegas e faturou o primeiro bracelete da carreira, vencendo o Evento #33 da WSOP, de US$ 600 o buy-in e disputado na modalidade Pot-Limit Omaha. Foi um feito histórico para o poker chileno, pois foi o primeiro bracelete do país na Copa do Mundo de Poker.

Entusiasmado com o resultado, o especialista na modalidade de quatro cartas colocou um novo desafio para a vida em 2025: ser o Jogador do Ano de Omaha do BSOP. O começo é empolgante, apesar de não ter conquistado nenhum título, são cinco mesas finais e dois vice-campeonatos, que lhe renderam 1.771,96 pontos, quase 300 pontos de vantagem para Lúcio Antunes, o atual campeão da disputa.

Gostaria de ver se consigo continuar competindo depois de sete anos aposentado do poker. O nível sul-americano não é alto, então meu objetivo sempre foi ter muitos troféus, colecioná-los”, e continuou falando sobre o desafio que se propôs. “Depois do Sauípe acrescentei em meus objetivos de ganhar o ranking. Omaha, os torneios têm muita variância. Estou convencido de que sou o melhor jogador de Omaha do circuito, mas isso não garante a classificação”.

E a coleção de troféus do chileno é grande. Estando entre os cinco mais premiados da história do poker chileno nos torneios ao vivo, o ex-profissional acumula cinco títulos no LAPT (Latin American Poker Tour), título do EPT (European Poker Tour) e muitos outros. Porém, até o momento o triunfo no BSOP não veio. “É sempre bom vencer, sinto que não estou 100%, estou confortável em não ter o primeiro lugar ainda”, comentou sobre as traves.

Alex também falou da estratégia para buscar o título do ranking. “Jogo poker para ganhar, não para marcar pontos, minha estratégia é sempre a mesma. Talvez, você tenha que ajustar sua estratégia na reta final. Mas por enquanto é muito cedo para pensar nisso”.

Questionado se o sucesso no maior circuito de poker da América Latina ajudaria a popularizar o poker chileno, o líder da classificação ponderou sobre o assunto. “O poker no Chile não está crescendo como nos anos anteriores devido a questões legislativas. Esperamos que a publicidade gerada pelo sucesso dos chilenos no exterior ajude a promover essa mudança”.

Alex Manzano encerrou falando do significado que a conquista de Jogador do Ano de Omaha traria para a sua carreira. “É bom receber o reconhecimento como jogador do ano. É uma recompensa pelos anos que você se dedicou profissionalmente ao jogo”.

Facebook
Pinterest
WhatsApp
X

Acompanhe o BSOP no Tiktok

Notícias relacionadas

Preencha os dados abaixos e cadastra-se em nossa newsletter!

logo-bsop2025-gpA-WINNER
Alguma Dúvida?
Entre em contato!